por que vender ingresso online

Por que vender ingresso online? Existem vantagens da venda pela internet, comparada à presencial nas bilheterias? Aqui estão as 8 principais razões pelas quais a emissão de bilhetes online oferece grandes vantagens aos organizadores de eventos em relação aos canais tradicionais de venda de ingressos.

1- Economize tempo 

Você certamente estará muito ocupado organizando o seu evento. A terceirização da venda de ingressos em uma plataforma de bilheteira online economiza muitas horas de trabalho. 

Oferecer balcões de vendas todos os dias em locais específicos demanda muito tempo, que você poderia estar usando para se concentrar em outros aspectos do seu evento. 

2- Economize dinheiro 

Ao migrar para a plataforma de venda de ingresso online, você economizará estoques básicos de ingressos impressos, taxas bancárias associadas à administração de sua própria conta comercial, menos funcionários necessários em bilheterias físicas para processar as vendas, menos risco de dinheiro extraviado / perdido / roubado das bilheterias na porta.

Além disso, uma prática padrão para os organizadores é cobrar mais pelas pessoas que compram no local. Ironicamente, ao ativar o seu novo canal de bilheteira online (a preços normais), agora você também poderá aumentar a receita dos ingressos e o rendimento médio aplicando um novo preço para quem compra na porta.

3- Obtenha uma boa primeira impressão

As primeiras impressões contam muito! Uma plataforma online rápida e fácil de usar oferece uma ótima primeira impressão para os interessados no evento e garante que eles divulguem seu evento espontaneamente de forma viral.

4- Marketing boca a boca

A oferta de um canal de venda online ajudará você a vender mais ingressos. Por que será que isso acontece? Você certamente sabe que os brasileiros permanecem boa parte do tempo navegando na internet. E também sabe que boa parte das compras que realizam são online, certo? 

Pensando nisso, não realizar vendas de ingressos online é um desperdício. Você deve permitir que seus clientes comprem ingressos para o seu evento em qualquer horário do dia, qualquer dia da semana, no conforto da casa.

Dada a predominância da mídia online hoje, é mais provável que seus clientes saibam do seu evento pelos anúncios e divulgações online do que por mídia offline, seja por meio de recomendações de amigos nas mídias sociais, e-mail marketing promocional, feeds de notícias, vídeos, seu site, artigos sobre o seu evento etc.

Permitir que as pessoas comprem seus ingressos no momento em que estiverem mais empolgadas ao saber do seu evento é uma forma de venda instantânea de ingressos. Boa parte dos interessados, depois que passar a empolgação, podem repensar a compra do ingresso e você perderá um grande potencial de vendas. 

Se uma pessoa empolgada comprar ingresso, certamente ela convidará os amigos. Permitir que as pessoas comprem com antecedência e com facilidade dará início ao efeito de marketing boca a boca gratuito e muito poderoso para o seu evento.

5- Reúna informações valiosas

Uma dica é procurar capturar informações importantes sobre os interessados no seu evento, ou seja, seus potenciais clientes. Que idade eles tem? Quais os interesses deles? Quais suas ocupações? Quais mídias mais acessam? Como ficaram sabendo do seu evento?

Esse tipo de pergunta pode ser solicitada na hora do cadastro, antes de fazer a compra do ingresso. Utilize esse canal como forma de captura de informação, porém não exagere nas perguntas, pois lembre-se que o comprador online é impaciente e quer o máximo de praticidade.

Da mesma forma, solicitar endereços de e-mail das pessoas nas bilheterias presenciais não é uma boa abordagem. No cadastro online isso é resolvido automaticamente. 

Saber quantas pessoas estiveram em um evento no ano passado é indispensável para o sucesso do seu próximo evento. É significativamente mais fácil e mais barato vender para um cliente anterior do que encontrar um cliente novo e convencê-lo a comparecer.

6- Maior taxa de comparecimento 

Quando uma pessoa compra o ingresso antecipado, as chances de ela não comparecer ao evento são mínimas, porque ela não irá querer perder o dinheiro investido naquele evento

Mesmo que o tempo não favoreça, esteja nublado, chovendo, boa parte do público que comprou antecipado irá mesmo assim. Já as pessoas sem compromisso financeiro com o seu evento terão maior probabilidade de ficar em casa.

É importante ressaltar que ter uma grande quantidade de pessoas com ingressos adquiridos antecipadamente também garantirá que eles influenciem seus amigos (que comprarão no local) a irem, apesar do clima.

7- Acesse fundos com antecedência 

Se você vendeu ingressos antes da realização do evento (com as garantias e os seguros apropriados), poderá acessar alguns fundos da receita do ingresso antes da realização do evento.

Esses fundos são essenciais para permitir que você reserve uma parte do valor para a divulgação do evento que, por sua vez, ajudará você a vender mais ingressos ainda. Confira aqui algumas dicas de como promover um evento com sucesso. 

8- Traga mais agilidade ao acesso

A digitalização de um bilhete vendido antecipado na porta leva menos de 5 segundos por pessoa. A conclusão da venda de um local leva alguns minutos (e requer uma estrutura de bilheteria / caixa registradora na porta).

Além disso, isso exigirá que você contrate mais funcionários no dia para processar as vendas mais rapidamente e, é claro, a entrada lenta no seu evento não trará uma boa primeira impressão do seu evento ao cliente. 

As catracas de acesso digital na entrada do seu evento é tudo o que você precisa para garantir mais agilidade no acesso ao evento. 

Portanto, por uma série de razões, oferecer um canal de ingressos online é absolutamente essencial para o sucesso do seu evento. Tão importante quanto ter um canal online de venda de ingresso é também ter uma empresa de controle de acesso para se certificar que tudo saia dentro do planejado. 

A KLE é uma empresa especializada em controle de acesso para eventos. Conte conosco, entre em contato.

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