sistema de controle de acesso

O sistema de controle de acesso surgiu para revolucionar o mercado. Na era digital, não podemos falar mais em segurança e controle de acesso e esquecer dos aparatos que estão à nossa disposição.

Por mais que ainda existam porteiros, seguranças, recepcionistas e outras profissões que trabalham para garantir a máxima segurança patrimonial, não pode-se deixar de lado a tecnologia que está à nossa disposição e oferece um suporte importante.

Um sistema integrado de controle de acesso traz mais agilidade, segurança e minimiza chances de erros ou invasões de pessoas não autorizadas em espaços internos.

O que é controle de acesso?

O controle de acesso é o nome que se dá aos diferentes recursos, tecnologias e equipamentos que possibilitam a gestão do acesso de pessoas em um determinado espaço. 

É possível personalizar e liberar o acesso de diferentes pessoas em diferentes espaços dentro de um mesmo local. A tecnologia, portanto, permite manter os espaços mais controlados. 

A liberação de acesso pode acontecer de diferentes formas, como:

  • Credenciais físicas
  • Biometria
  • Senhas
  • Portas eletrônicas
  • Dupla verificação

A utilização de soluções integradas permite um sistema de gerenciamento mais eficiente, que oferece a gestão otimizada de acesso a eventos ou empresas, oferecendo mais bem estar aos clientes, colaboradores e público em geral.

Existem também crachás de acesso que funcionam como credenciais virtuais com QRcode, reduzindo custos de emissão e aumentando a segurança. Com essa solução otimizam-se as rotinas diárias, além de trazer mais agilidade na liberação de pessoas. 

Através de tablets ou totens pode-se agilizar ainda mais a retirada dessas credenciais ou através de canais de autoatendimento que utilizam reconhecimento facial e inteligência cognitiva para realizar essa liberação.

Dessa maneira, reduzem-se os riscos de filas, otimiza-se o tempo de funcionários que podem focar em outras tarefas menos mecânicas, além de trazer mais autonomia e satisfação ao público. 

Por que é importante?

O sistema de controle de acesso ajuda a gerenciar a quantidade de pessoas que têm acesso a áreas internas de um evento ou também outros espaços como condomínios, academias e demais empresas e instituições.

Qualquer lugar com acesso restrito pode se beneficiar da instalação de um sistema de controle de acesso para garantir a segurança do espaço e proteção dos bens patrimoniais.

O sistema monitora e armazena todos os dados com muita segurança, preservando todas as informações e respeitando a privacidade do público. Pode ser acessado com facilidade de forma remota, em tempo real.

O sistema de controle de acesso protege todos os dados da empresa impedindo que pessoas não autorizadas adentrem ou que pessoas mal intencionadas excluam informações cadastrais importantes para a empresa.

Em caso de irregularidade e não conformidade de acesso, as catracas são bloqueadas automaticamente impedindo a passagem de pessoas não autorizadas.

Vantagens do sistema de controle de acesso

Dependendo do sistema utilizado é possível ter acesso a relatórios mensais com dados e frequência de cada cadastrado. 

Isso é especialmente útil em faculdades ou academias, em que é necessário verificar a presença dos alunos.

Para eventos, o sistema de controle de acesso é indicado para medir a presença do público, uma vez que contabiliza quantidade de pessoas presentes e as que deixaram o local.

Com isso, pode-se ajustar estratégias de divulgação, marketing ou até procurar melhorar as apresentações, convidados do evento, para buscar mais retenção do público.

Afinal, não basta o público ir, precisa participar e ficar até o final. É isso que faz um evento ser bem-sucedido, pois de nada adianta atrair o público se eles não permanecerem nem até a metade. Isso indica que algo deu errado ou não foi suficientemente satisfatório. Veja como organizar um evento com nossas dicas!

Por isso que, além de adquirir um sistema de controle de acesso eficiente, com tecnologia de ponta e dados de acesso, é importante trabalhar também outros meios para impulsionar o evento. 

O sistema de controle de acesso da KLE conta com catracas que realizam diferentes tipos de leitura, emissão de ingressos e cartões de acesso, além de pulseiras de identificação e credenciais. 

Dependendo do evento que for organizar você deve optar pelo conjunto de soluções mais adequado. Conte conosco para ajudar nesse sentido!

Outros artigos que podem te interessar:

As informações do artigo foram úteis para você? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

 

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *