catracas de acesso digital

Uma das melhores opções para aumentar a segurança dos seus eventos é utilizar as catracas de acesso digital. Trata-se da melhor maneira de controlar o acesso e integrar com outros sistemas, trazendo mais flexibilidade operacional na organização de eventos. 

As catracas podem limitar o número de pessoas que entram ou saem com uma credencial válida e controlar a direção da passagem. Alguns também possuem recursos aprimorados de detecção e alarmes em caso de tentativas de entrada forçada.

Integração de controle de acesso 

As catracas se integram facilmente ao sistema de controle de acesso de um evento, bem como a outros equipamentos de segurança, como câmeras, para garantir que apenas pessoas autorizadas entrem na instalação.

Para obter acesso através de uma catraca, o usuário deve primeiro apresentar uma credencial autorizada. Em seguida, o sistema de controle de acesso sinaliza a catraca para permitir uma única passagem. 

A integração entre o sistema de controle de acesso e as catracas fornece instantaneamente informações úteis, como a identidade específica, a hora e o local que cada pessoa entrou ou saiu do evento.

Isso permite que a equipe de segurança possa rastrear usuários do sistema, identificar locais de alarme e possíveis ameaças à segurança.

Se uma credencial inválida for apresentada, o sistema de controle de acesso bloqueia a catraca e geralmente emite uma luz vermelha ou dispara alarme. No caso de uma configuração de alarme, como tentativa de utilização não autorizada ou passagem forçada é possível personalizar para que as catracas de acesso digital permaneçam travadas até uma pessoa autorizada destravar. 

Flexibilidade operacional 

As catracas de acesso digital aprimoram as operações da instalação, simplificando o processo de entrada, permitindo que a equipe de segurança seja mais eficiente. Além disso, as catracas podem acomodar uma grande variedade de leitores de credenciais, incluindo:

  • Código de barras;
  • Indutivo
  • QR Code
  • Tarja magnética;
  • Identificação por radiofrequência RFID / NFC e biométrico.

Catracas de acesso digital com leitores integrados 

Catracas de acesso digital com leitores integrados permitem que os usuários tenham mais autonomia de acesso. O recurso de auto-validação diminui a carga exercida sobre recepcionistas e seguranças, permitindo que eles se concentrem em suas principais funções de trabalho ao invés de verificar constantemente as credenciais.

Catracas podem ser configuradas para controlar uma única direção ou função

bidirecionalmente. Os modos de passagem são independentes para cada direção e incluem modos de passagem livre, passagem controlada ou bloqueada. 

Ao permitir a entrada sem autorização, a “passagem livre” costuma ser usada quando os usuários não precisam de cartão para sair. A passagem controlada, por outro lado, requer uma credencial válida antes da entrada ou saída ser permitida. No modo bloqueado, a catraca permanece bloqueada e proíbe a passagem, mesmo quando apresentada com uma credencial válida.

A equipe de segurança pode ativar modos específicos em determinados horários do dia para atender aos requisitos operacionais. Catracas também podem ser trancadas se não estiverem sendo utilizadas. Os modos de catraca geralmente são definidos pelo sistema de controle de acesso ou, para catracas mais avançadas, controlados remotamente usando um aplicativo na rede da instalação.

Vantagens das catracas de acesso digital 

Controle de entrada

Catracas são frequentemente usadas em instalações e eventos para controlar quem pode entrar e quando pode entrar. Rodeios, shows, festivais, festas e outros eventos utilizam os sistemas de controle de acesso através da catraca para garantir que os espaços sejam controlados.

Segurança 

As catracas costumam ser instaladas em locais para aumentar a segurança. Elas podem ser configuradas para restringir o acesso de pessoas não-autorizadas e liberar o acesso apenas de pessoas com credenciamento e permanecerão bloqueadas até que as credenciais válidas sejam apresentadas.

Contabilização de pessoas 

Catracas também podem ser usadas para contabilizar as admissões dentro e fora de um local. Muitos parques de diversões, estádios esportivos e locais voltados para eventos usam catracas inteligentes que emitem relatórios e trazem informações em tempo real sobre quantas pessoas já saíram do evento e quantas ainda permanecem no local. 

Isso ajuda a controlar melhor o evento, o fluxo de pessoas e garantir que tudo saia dentro do planejado. Esses dados também podem ser usados para fazer análises pós-evento para verificar a quantidade de presentes e ajustar as estratégias. 

Gestão de pagamentos 

Catracas também são comumente usadas para aplicar o pagamento nos locais. Isso significa que qualquer local que exija ingressos ou pagamento na entrada pode se beneficiar do uso de uma catraca para autorizar a entrada de pessoas pagantes.

Parques de diversão, estádios esportivos, terminais de transporte público e eventos como conferências, fóruns, festas e festivais se beneficiam da execução autônoma de pagamentos com uma catraca autônoma. 

A maioria dos locais utilizam catracas de entrada equipadas com leitores de cartão para digitalizar bilhetes e determinar se uma pessoa pode receber acesso. Se apresentado com uma pulseira de identificação, ingresso com código de barras, QR Code e outros meios válidos, a catraca destrava e concede a entrada de uma única pessoa.

Agilidade no acesso 

A eficiência e agilidade de acesso é um dos principais diferenciais da catraca. As pessoas com credenciais podem acessar rapidamente os eventos ou outros locais sem conferência manual, o que evita filas e insatisfação do público. 

As catracas inteligentes quando bem configuradas e instaladas dificilmente apresentam problema, portanto, é garantia certa de que seu evento será um sucesso. Conte com nossos profissionais capacitados para realizar toda a instalação adequada, entre em contato

Redução de custos 

Usar um sistema de controle de acesso de catraca economiza dinheiro a longo prazo. Esses sistemas podem funcionar de forma totalmente autônoma, fazendo com que você economize na contratação de alguns funcionários e seguranças em eventos. Uma equipe mais enxuta, dependendo do tamanho do seu evento, já será suficiente para garantir a segurança e organização que você procura. 

As catracas também dificultam muito a entrada das pessoas nos locais sem pagar, o que permite reduz as perdas e riscos. Ao reduzir substancialmente os custos e as perdas de mão-de-obra com a entrada não autorizada, é fácil ver como um sistema de controle de acesso pode minimizar as despesas e economizar dinheiro a longo prazo.

Sempre que tiver eventos importantes para organizar, procure por catracas de acesso digital da KLE para facilitar o seu evento.

[avs_toc]

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *