divulgação de eventos

Ao produzir um evento você precisa saber quais materiais são necessários desenvolver para divulgação. A divulgação de eventos é vital para causar uma impressão duradoura nos parceiros e patrocinadores da sua empresa.

Quanto mais individualizada for sua marca, mais reconhecido você será; e quanto mais criativas forem suas estratégias de marca e divulgação de eventos, mais memorável será o seu evento. 

Independentemente do seu orçamento, você pode criar materiais de marketing econômicos que aumentam o alcance do seu evento. Criar materiais de divulgação atrativos também podem ajudá-lo a estabelecer uma conexão mais profunda com seu público.

Para manter sua marca consistente, o seu evento deve corresponder aos materiais de publicidade que você usou para promovê-lo. Isso facilita para seus participantes conectar o seu evento à sua marca e vê-lo como uma extensão do que sua empresa tem a oferecer. Embora as estratégias de marca possam variar antes e durante o evento, a identidade da sua empresa não muda.

Materiais Para Divulgação de Eventos – Confira! 

Você pode escolher entre uma vasta gama de materiais de marketing, mas aqui estão algumas das maneiras mais econômicas de atrair a maioria das pessoas:

1. BANNERS 

Uma das maneiras mais eficazes de promover sua marca é posicionar um banner em uma área de grande circulação próximo ao local onde será realizado os seus eventos. 

Os palcos são os melhores lugares para pendurar um banner, porque o público já estará com o olhar fixado nesse ponto. Se possível, inclua sua marca também como pano de fundo do seus patrocinadores. Qualquer tipo de banner informativo deve mostrar sua marca.

2. PROJEÇÕES 

Se o local permitir, você poderá usar iluminação ou projeções com o logotipo da sua empresa. Dependendo da sua marca, você pode optar por usar cores vivas e divertidas, exibições em movimento ou optar por uma iluminação mais ousada. Da mesma forma, você pode projetar seu logotipo ou palavras-chave do slogan da sua empresa nas paredes do evento.

3. MURAL INTERATIVO 

Da mesma forma que a iluminação, você pode tornar seu evento mais interativo com um mural. Projete uma tela em uma parede para exibir várias postagens de mídia social referentes ao seu evento. 

As pessoas podem se sentir mais inclinadas a twittar ou colocar no Instagram um post ou stories durante o evento para ter a chance de aparecer em tempo real.

Embora seu público tenha a satisfação de ver suas postagens na parede, você tem a satisfação de conhecer mais pessoas que se interessam para sua marca. Todo mundo sai ganhando!

4. SITE 

Antes que alguém entre no seu evento, é importante criar ou atualizar as páginas do seu site. Se o tema do seu evento for um destino de viagem, por exemplo, use essa temática no layout para inspirar seu público. 

Use imagens que representem esses locais. Com isso, seus participantes reconhecerão o tema conforme ele for transportado do digital para a realidade, no dia do seu evento. 

5. CRACHÁS 

Não há nada melhor do que um crachá de identificação para fazer alguém se sentir oficial. Você pode criar crachás separados para palestrantes, patrocinadores e equipe do evento e usá-los como marca, adicionando cores relacionados ao tema do evento ou sua marca. São excelentes alternativas baratas para branding e uma referência para os participantes.

6. PULSEIRAS 

As pulseiras para eventos tem o mesmo propósito dos crachás, as pulseiras são uma maneira econômica e fácil de exibir sua marca. Existem diferentes opções de pulseiras seguras e resistentes para adquirir e facilitar a vida dos participantes.

7. BRINDES 

Todo mundo adora ganhar coisas de graça, então a estratégia do brinde é uma ótima maneira de encantar o seu público. As pessoas certamente não irão recursar brindes e produtos promocionais de marca que você estiver disposto a oferecer, como camisetas gratuitas, canetas e garrafas de água personalizadas. 

O bônus desse método de divulgação de eventos é que ao reutilizarem os produtos, eles lembrarão constantemente da sua marca e isso mantém sua empresa viva na mente deles.

8. UNIFORMES

Independentemente de você usar crachás para identificar sua equipe, os uniformes também trazem ao seu evento um ar de organização e apresentam outra oportunidade para você mostrar e elaborar um showcase da sua marca. 

Para uma aparência mais elegante, você pode solicitar que sua equipe use trajes mais formais ou, para marcas mais divertidas, você pode integrar acessórios coloridos, como lenços ou camisas estampadas.

9. FLYERS 

Um clássico, os flyers anunciam divulgam sua marca e permitem que você mostre suas habilidades de design gráfico com um orçamento limitado. Eles também incentivam interações mais pessoais, já que alguém pode distribuí-las e é uma excelente forma de interação mais pessoal e oportunidade para tirar dúvidas e trocar ideia.

10. CABINE DE FOTOS 

Adicionar uma cabine de fotos com adereços divertidos é uma excelente ideia de divulgação de eventos. Com isso, seu público pode tirar fotos e publicar instantaneamente nas mídias sociais, gerando mais engajamento e aumentando o alcance do seu evento através dos seguidores dos participantes. Essa é uma ótima forma de fazer com que seus convidados participem da sua marca, aumentando sua conexão com os participantes. 

Uma pessoa responsável pela divulgação de eventos precisa criar uma experiência memorável para seus participantes, parceiros e patrocinadores. Uma marca consistente e inovadora pode ganhar mais destaque e ser comentada por um bom tempo mesmo depois que o evento termine.

Certamente você não quer ser mais um em meio a outras marcas e, para se diferenciar, você precisa pensar formas de aumentar o envolvimento com o seu evento. Esperamos que essas dicas tenham te ajudado.

Leia também esses outros artigos:

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *